quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

London

"Mae, eu tou em Londres! Morra de inveja!" hahahah

Em primeiro lugar, perdao pela ausencia dos acentos. Eh o tal do teclado ingles.

Sabe o que dizem dos ingleses, deles serem super frios e tudo mais? Tudo mentira! Eles sao super simpaticos e acolhedores.
A cidade eh linda, linda, linda de morrer. Eu nao reclamaria se fizesse intercambio novamente e dessa vez ficasse em Londres. Nao reclamaria mesmo!
Chegamos ontem, as 8 e 40 da manha. Dormimos no aeroporto, ou melhor.. passamos a noite no aeroporto. Essa historia de dormir no aeroporto definitivamente nao eh comigo. Mas ta. Pra os que gostam da ideia, o aeroporto do Porto eh otimo para se dormir. As luzes ficam apagadas, nenhum auto falante... da pra dormir. Pra quem eh normal. Eu, infelizmente, nao. Fico sempre achando que ou eu vou perder a hora, ou alguem vai roubar alguma coisa, ou qualquer coisa assim. Loucura.
Viemos direto para o hostel, que eh otimo por sinal. Palmers Lodge. Eu indico! O melhor hostel que ja ficamos ate hoje, e eh bem verdade que temos tido bastante sorte com os hostels.
Primeiro fomos a Abbey Street, a rua que da nome ao album dos Beatles e cuja foto da capa nos... tentamos fazer uma imitacao.. hm, bem fajuta. Engracado que o muro do Studio eh todo cheio de assinaturas, mensagens para os Beatles. E na faixa de pedestre, a da capa, existem sempre, a toda hora, os turistas tirando fotos. Isso. Quase sendo atropelados. Mas bem que os motoristas eram bem pacientes...
Falando em turistas, Londres ta lotada de brasileiros! Lotada! Em todo canto tem brasileiro.
Depois da Abbey Road, fomos em direcao ao museu de Sherlock Homes. Na verdade, na verdade, a casa a qual o livro se refere nunca existiu de fato. Ela so foi construida depois do livro ter sido escrito. Engracado, ne? Na frente do Museu da para tirarmos uma foto com o charuto e a boinazinha de Sherlock. Ra!
Depois, fomos ao British Museum. Um museu cheio de objetos do mundo inteiro. Incrivel! Tem muita, muita coisa. Infelizmente nao deu para ver tudo. Tava bem tarde e ja estavamos mortas de cansadas. Mas so em dar o primeiro passo no museu, voce ja se sente dentro da historia, isso eh um fato. Eh cheio de objetos da Grecia antiga, do Egito, Roma.
Voltamos para o hostel, e depois de 30 horas sem pregar o olho, dormimos feito pedra.
Ja hoje foi o dia do Big Ben, do Parlamento, de ver a troca da guarda no Palacio de Buckingham, de fazer piquenique no Gardens Palace, de irmos ao Museu de Historia Natural, de passear pela Picadillys Circus.
Ja sao 11 horas e eu tou morta, e amanha o dia vai ser longo, mas so um comentario: vale a pena, tudo isso. Ate a troca da guarda, que eu nao esperava muita coisa, eh um ritual lindo. E aqueles soldadinhos existem! Aqueles com aquele treco esquisito na cabeca hahah E ah! Eles tem uma peninha naquele treco. Uns tem uma pena azul, outros, branca.
E no Museu de Historia Natural da para passar horas e horas. Tem macaquinhos empalhados (Raaaaa! xD), uma parte destinada ao corpo humano, fosseis de animais que viveram a milhoes de anos atras.. tem de tudo! De tudo que eh interessante.
E agora ta. Amanha eh dia de visitar o London Eye, a London Bridge, as Torres de Londres, o Teatro de Shakespeare e o St. Johns Paul x)
A noite, as 9 hrs pegamos o voo para Dublin, e as 11, estaremos na Irlanda!

ps: As fotos ja estao no facebook (clique aqui)